Açores aprova 16 milhões de incentivos para renováveis
23-05-2013 22:29O Governo dos Açores anunciou, esta quarta-feira, a aprovação de mais de 16 milhões de euros de incentivos à economia relacionados com a instalação de painéis solares em todos os concelhos e a produção de biomassa.
Em comunicado citado no Diário Digital, o Conselho do Governo dos Açores aprovou, no âmbito do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional (SIDER), a concessão de incentivos a quatro projetos com um valor global de investimento de 30 milhões de euros e que “permitirão a criação de mais de seis dezenas de novos postos de trabalho”.
“Os projetos referem-se à instalação em diversos edifícios, em todos os concelhos dos Açores, de painéis solares para a produção de energia com vista ao aumento da produção de energias renováveis no setor elétrico e à construção de três unidades industriais de fabrico de ‘pellets’ de biomassa nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico”, lê-se no documento.
Os incentivos aprovados são cerca de 12 milhões de euros não reembolsáveis e mais 4,8 milhões a título de "empréstimo reembolsável".
Artigo colocado por Mariana Limpinho
———
Voltar